Vacinas

Confira a cartela de vacinas do Santa Luzia.

Consulte a disponibilidade.


Dengue

A vacina está licenciada para crianças a partir de 9 anos de idade, adolescentes e adultos até 45 anos e é recomendada para indivíduos previamente infectados por um dos vírus da dengue (soropositivos com ou sem história da doença).

Febre amarela

A proteção dessa vacina é contra a febre amarela. Aplica-se em crianças a partir de 9 meses de idade, adolescentes, adultos e viajantes.

Gripe (Influenza)

A proteção dessa vacina é contra infecções causadas por vírus Influenza (gripe). Aplica-se em crianças a partir de 6 meses, adolescentes, adultos e idosos. Essa vacina deve ser feita anualmente.

Hepatite A

A proteção dessa vacina é contra a hepatite causada pelo vírus A. Aplica-se em crianças a partir de 1 ano, adolescentes, adultos e idosos.

Hepatite A + B

A proteção dessa vacina é contra as hepatites causadas pelo vírus A e pelo vírus B. Aplica-se em crianças a partir de 1 ano, adolescentes, adultos e idosos não vacinados anteriormente contra as duas hepatites.

Hepatite B

A proteção dessa vacina é contra a hepatite causada pelo vírus B. Aplica-se em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Herpes-zóster

A proteção dessa vacina é para prevenir o herpes-zóster (também conhecido popularmente como “cobreiro”). A vacina está licenciada para pessoas com 50 anos ou mais e é recomendada como rotina para maiores 60 anos de idade.

Hexavalente

A proteção dessa vacina é para difteria, tétano, coqueluche (pertussis acelular), hepatite B (recombinante), poliomielite (inativada) e Haemophilus influenzae b (conjugada) (DTPa-HB-IPV+Hib). Aplica-se em crianças a partir dos 2 meses.

HPV

Atualmente, existem duas vacinas diferentes contra o HPV. Cabe ao médico decidir qual vacina será recomendada. A proteção dessa vacina é contra as doenças causadas pelo papiloma vírus humano (HPV). Existem duas vacinas disponíveis: uma contendo os HPVs dos tipos 6, 11, 16 e 18, licenciada para meninas, meninos, mulheres e homens e outra, contendo os HPVs dos tipos 16 e 18, licenciada somente para meninas e mulheres.

Meningocócica B

A proteção dessa vacina é contra a doença meningocócica causada pelo meningococo tipo B. Aplica-se em crianças a partir de 2 meses, adolescentes e adultos até 50 anos.

Meningocócica C Conjugada

A proteção dessa vacina é contra as meningites causadas pelo meningococo tipo C. Aplica-se em crianças a partir de 2 meses, adolescentes, adultos e idosos.

Meningocócica Conjugada ACWY

A proteção dessa vacina é contra infecções causadas pelos meningococos tipo A, C, W e Y. Para crianças e adolescentes, conforme recomendações das sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e Imunizações (SBIm). Para adultos e idosos, dependendo da situação epidemiológica. Para pessoas de qualquer idade com doenças que aumentem o risco para a doença meningocócica. Para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença.

Pneumocócica 13

A proteção dessa vacina é contra infecções causadas pelo pneumococo. A vacina Pneumocócica 13 protege contra 13 sorogrupos de pneumococos e pode ser aplicada em crianças a partir dos 2 meses até 6 anos incompletos e a vacina está licenciada para pessoas com 50 anos ou mais e é recomendada conforme calendário(SBIM) para maiores 60 anos de idade.

Pneumocócica 23

A proteção dessa vacina é contra a infecção causada pelo pneumococo. Licenciada para crianças a partir de 2 anos, adolescentes, adultos (que tenham algum problema crônico de saúde que aumente o risco de doença pneumocócica) e idosos. Essa vacina não é recomendada para imunização básica de crianças. Deve ser considerada como rotina, conforme calendário (SBIM) para maiores de 60 anos.

Pentavalente

A proteção dessa vacina é para difteria, tétano, coqueluche (pertussis acelular), poliomielite (inativada) e Haemophilus influenzae b (conjugada) (DTPa-IPV+Hib). Aplica-se em crianças a partir dos 2 meses.

Rotavírus

A proteção dessa vacina é contra infecções gastrintestinais causadas pelo rotavírus. A primeira dose deve ser obrigatoriamente aplicada até a idade de 3 meses e 15 dias, e a última dose até os 7 meses e 29 dias.

Tetra Viral

A proteção dessa vacina é contra rubéola, caxumba, sarampo e varicela. Aplica-se em crianças a partir de 12 meses até 12 anos.

Tríplice Bacteriana Acelular do Adulto (dTpa)

A proteção dessa vacina é contra difteria, tétano e coqueluche(pertussis). Aplica-se em crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos e idosos.

Tríplice Bacteriana Acelular do Adulto com vacina inativada da poliomielite (dTpa-VIP)

A proteção dessa vacina é contra difteria, tétano e coqueluche(pertussis) e poliomielite. Aplica-se em crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos e idosos.

(dTpa-VIP)

A proteção dessa vacina é contra difteria, tétano e coqueluche e poliomielite. Aplica-se em crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos e idosos.

Tríplice Viral

A proteção dessa vacina é contra rubéola, caxumba e sarampo. Aplica-se em crianças a partir de 12 meses, adolescentes e adultos.

Varicela

A proteção dessa vacina é contra a varicela (catapora). Aplica-se em crianças a partir de 12 meses de idade, adolescentes e adultos. Acesse o calendário vacinal desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Imunizações de acordo com cada fase da vida: http://sbim.org.br/calendarios-de-vacinacao